
O que são e como funcionam
Os fertilizantes organominerais são produzidos pela mistura de fertilizantes minerais (como NPK e micronutrientes) com matéria orgânica natural. Essa combinação faz com que os nutrientes sejam liberados de forma gradual, acompanhando as necessidades da planta e diminuindo perdas por lixiviação.
Além disso, a matéria orgânica aumenta a capacidade de troca catiônica (CTC), estimula a microbiologia do solo e melhora a retenção de água e nutrientes, fatores essenciais em áreas de clima variável, como o Cerrado.
Por que usar organominerais
● Maior eficiência de aproveitamento dos nutrientes;
● Menores perdas e mais equilíbrio biológico;
● Melhoria da estrutura e fertilidade do solo;
● Sustentabilidade e produtividade de longo prazo.
Esses produtos têm se mostrado especialmente vantajosos em ambientes de baixa fertilidade, áreas degradadas ou sistemas intensivos, onde a melhoria gradual do perfil do solo faz diferença.
Na prática, o que muda para o produtor
Ao incluir os organominerais no portfólio, a Conceito Agrícola reforça seu compromisso em oferecer soluções técnicas e sustentáveis, que unem eficiência no manejo e construção de solos produtivos.
Mais do que uma tendência, os organominerais representam um avanço real na nutrição da soja e no fortalecimento do sistema produtivo como um todo.
Para saber mais, fale com a equipe técnica da Conceito Agrícola.


.jpg)