No Dia Internacional da Mulher, além da conquista de direitos, celebramos o papel essencial das mulheres em todos os setores, de modo especial, no agronegócio. No campo, elas não apenas contribuem para a produção de alimentos, mas também quebram barreiras, enfrentam desafios e lideram com excelência.
O empoderamento feminino no agronegócio é uma realidade cada vez mais evidente. Mulheres como Greice Giraldi, Renata Ferreira e Nídia Guerreiro representam a força e a determinação que impulsionam o setor. Mesmo em um ambiente tradicionalmente masculino, elas conquistaram seu espaço, e hoje como produtoras rurais se destacam pela competência e dedicação.
Greice, desde jovem, esteve envolvida nas atividades da fazenda de seu pai, assumindo cada vez mais responsabilidades ao longo dos anos. Sua determinação e habilidades de gestão a levaram a assumir o comando dos negócios da família em 2006, e superando desafios conquistou seu espaço com confiança e respeito.
“Meu maior desafio foi mostrar que eu sou capaz, e adquirir meu lugar com confiança e respeito. Eu acho que o lugar da mulher é aonde ela quiser, e sempre que a mulher buscar por inovação e conhecimento, eles levam a mulher aonde ela quiser”, Greice Giraldi
Renata Ferreira, filha de agricultores, sempre soube o valor do trabalho árduo e da educação. Mesmo enfrentando resistências, buscou sua formação em Agronomia e hoje desempenha papel fundamental no negócio da família, contribuindo com sua expertise e determinação para o sucesso.
“Se a mulher entender que ela tem que ser protagonista também, ela consegue entregar para a empresa habilidades diferentes do homem. Em nenhum momento para competir com ele, mas para somar”, Renata Ferreira.
Nídia Guerreiro, apaixonada pelo agro desde criança, enfrentou o desafio de conquistar seu espaço no campo, lutando para ser reconhecida e valorizada por suas habilidades e conhecimentos. Formada em Administração em Agronegócio e em Agronomia, é empresária e produtora rural.
“Eu vejo as mulheres como inovadoras. A gente precisa de mais mulheres no agro. Eu sou a primeira a incentivar a mulherada”, Nídia Guerreiro.
Neste Dia Internacional da Mulher, prestamos nossa homenagem a todas as mulheres do agronegócio, que com sua garra e dedicação, contribuem diariamente para o desenvolvimento e o crescimento do setor. Parabéns!